sábado, 1 de fevereiro de 2020

Resenha: O Vale dos Anjos - O Poder da Luz (Leandro Schulai)


Oi gente! Hoje vim falar de um livro que li e gostei bastante - O Poder da Luz, segundo livro da série O Vale dos Anjos, do escritor Leandro Schulai. Já li e inclusive fiz resenha para vocês do primeiro livro dessa saga que foi publicada pela Livrus Negócios Editoriais. Caso já tenha lido o livro (para não saber de spoilers) - dá uma lida na minha resenha de O Torneio dos Céus aqui.

SINOPSE:
Com essa pergunta, a história de Vale dos Anjos retorna trazendo a trama de Dimítris e seus dois grandes sonhos: reencontrar seu pai e voltar para a companhia de sua querida Mariah. Com sentimentos de culpa e frustração, o grego demora a descobrir o grande acontecimento: o retorno do Torneio dos Céus. Agora em sua etapa final, as batalhas tornam-se mais do que apenas uma disputa por um lugar na próxima fase. Com os verdadeiros objetivos por trás do Torneio sendo revelados, Dimítris e seus amigos enfrentarão seus maiores desafios e conhecerão mistérios desconhecidos, como as complexas Oito Prisões. Disputado pelos dois lados do jogo, Dimítris descobrirá os grandes mistérios do Vale dos Anjos e que nada é por acaso. Se ele está ali, é por que alguém o queria naquele lugar e naquele momento.

O Poder da Luz, Por Jujubaluba:

ATENÇÃO - CONTÉM ALGUNS SPOILERS

NÃO LEIA CASO NÃO TENHA LIDO O LIVRO ANTES


Enquanto no primeiro livro descobrimos quem é o herói Dimitris Saloutros e toda a sua história - na vida e após sua morte - e a saga durante o torneio dos céus, nesse livro você vê todo o desenvolvimento do personagem principal durante a retomada do torneio ao buscar seus grandes objetivos: reencontrar o pai e poder estar junto de sua amada esposa, Mariah, que está viva.

Com o retorno do Torneio dos Céus, Dimítris vê suas esperanças renovadas. Ele volta a treinar e descobre que o seu poder é ainda maior do que ele mesmo imaginava, conseguindo controlar vários elementos, diferente dos outros lutadores que dominam somente um. 

Além de ultrapassar os seus próprios limites e aumentar suas chances de vencer o torneio, ele também descobre mais sobre As Oito Prisões, local onde acredita que o pai estará, já que mesmo com todo o trabalho de divulgação da mídia, ele não foi encontrado no Paraíso.

O Poder da Luz se aprofunda em algumas questões que foram abordadas de forma rápida no primeiro livro de O Vale dos Anjos. Por exemplo, apesar das dimensões das Oitos Prisões serem mencionadas em O Torneio dos Céus, a maior parte da história se passa no Paraíso, se focando nos anjos e demais criaturas de luz. 

Neste livro você terá muito mais cenas, batalhas e emoções. Algumas revelações são feitas ao longo do livro, outras que o leitor se surpreende e outras que ele vai deduzindo por conta própria.

O livro (assim como seu antecessor) tem uma ótima estrutura e não é daqueles livros que cansam, apesar do seu tamanho. Para quem gosta de livros de fantasia e quer conhecer boas opções dentro da literatura nacional, é uma história que recomendo bastante conhecer =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário