domingo, 12 de janeiro de 2020

A importância da fotografia profissional para a sua empresa

Quando você abre a sua empresa (independente do segmento) ou quando você vai organizar um evento relacionado ao seu trabalho, você pensa em muitos detalhes e isso envolve diversos custos: aluguel de espaço, impostos, materiais para a confecção de produtos ou para conseguir prestar o serviço desejado, entre outros...dependendo de seu objetivo. Dentro desse orçamento, é importante incluir o marketing e a fotografia corporativa.


Primeiro: empresário, tire da sua cabeça que marketing é um "gasto desnecessário" (sério, já ouvi muitos dizerem isso ao longo do tempo). Ele é um investimento importante e, se bem utilizado, pode te trazer um ótimo retorno. Mas esse não é o objetivo principal desse post e sim falar da importância da fotografia corporativa.

O trabalho de um fotógrafo profissional é fundamental para garantir boas imagens de seus produtos ou serviços que chame a atenção de seu público alvo.

Muitas empresas, na tentativa de "cortar os custos", apostam na facilidade de fazer os registros fotográficos com o celular. Porém, a fotografia profissional trabalha com técnicas e equipamentos capazes de trazer um resultado bem superior e transmitir fielmente toda a importância de seu trabalho.

O que são as fotos corporativas?

As fotos corporativas transmitem a imagem do seu negócio, seja através de seus produtos, serviços ou até mesmo eventos.  Por isso, elas devem ser bem pensadas, para passar um pouco da identidade da organização e, ao mesmo tempo, toda sua competência e credibilidade.

A fotografia precisa ser trabalhada como parte da comunicação da empresa, fazendo parte do planejamento de marketing e podem ajudar a atrair até mais clientes do que o pensado por não passarem uma imagem de amadorismo.

Considerando esses pontos, fica claro porque vale a pena investir no trabalho de um fotógrafo profissional para fazer as fotos de sua empresa. Somente ele possui todos os conhecimentos necessários para produzir imagens de boa qualidade com técnica, iluminação e resolução adequadas.

Além disso, um fotógrafo profissional também é capacitado para fazer a seleção e edição das fotos (caso precise). Assim, é melhor abastecer o site e as redes sociais com 10 fotos boas que transmitam a mensagem e qualidade desejadas do que 100 fotos extremamente ruins.

Para melhorar ainda mais a qualidade dos registros a serem feitos (ou para saber os pontos/questões mais importantes a serem fotografados), é interessante fazer um briefing com todos os objetivos. Assim, o fotógrafo consegue ir preparado para registrar o que é essencial da melhor forma, levando todos os equipamentos que forem necessários.

E o que a fotografia corporativa traz de vantagem para a sua empresa?

- Influencia na imagem da empresa perante os clientes e a concorrência.
- Ajuda no engajamento dos funcionários.
- Ajudam na divulgação da empresa em diversos tipos de mídias.
- São usadas como material para campanhas de marketing digital eficientes.
- Passam uma imagem positiva da empresa, facilitando a prospecção de clientes.
- Fortalecem parcerias.

Veja todos esses quesitos e invista em fotografia. Seu trabalho irá agradecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário