sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Resenha: MANUAL DA FOTOGRAFIA NEWBORN (Editora Photos)


 
Nossa, 2017 foi um ano intenso para mim como fotógrafa. E ainda bem, pois estou me aprimorando para ser cada dia melhor para meus clientes e estou me descobrindo na fotografia de parto e de bebês, especialmente na newborn (recém nascidos).
 
E para quem quer seguir nesse segmento que nem eu, tem que estudar MUITO pois fotografar bebês não é tão simples quanto parece. O Manual da Fotografia Newborn (Editora Photos) é uma verdadeira "bíblia" pra quem quer se especializar nesse segmento, pois traz o que é a fotografia de recém nascidos em todos os detalhes através do olhar de suas quatro renomadas autoras: Bel Ferreira, Dani Kmetiuk, Gabi Abreu e Dani Sasako.

"Construir uma carreira na fotografia newborn não é uma tarefa fácil mesmo para quem domina a técnica, o marketing, as finanças e tem total controle do seu negócio. Tanto o profissional que está iniciando na área, quanto aquele que já atua na fotografia terão de se especializar e entender o que é necessário ter, saber e fazer quando se trabalha com recém-nascidos. 

Este manual busca mostrar as especificidades da fotografia newborn, que vai muito além do conhecimento fotográfico geral. O profissional precisa entender muito mais do que se imagina sobre a saúde, bem-estar e segurança do bebê. O ensaio fotográfico do recém-nascido deve ser um momento de alegria, tranquilidade e boas lembranças, não colocando ele em risco, com posições mal executadas ou ambientes despreparados para a sessão, por exemplo. 

O fotógrafo de newborn lida com uma nova vida e, dessa forma, todo cuidado é pouco! 

Este manual busca mostrar as especificidades da fotografia newborn, que vai muito além do conhecimento fotográfico geral. O profissional precisa entender muito mais do que se imagina sobre a saúde, bem-estar e segurança do bebê." (Texto retirado da internet)


 Tinha coisas, ao ler cada página desse livro, que eu nem imaginava e mesmo sendo uma fotógrafa tão bem preparada (em âmbitos gerais), vejo que preciso me dedicar cada vez mais para ser a fotógrafa newborn que quero ser para meus futuros clientes. Fiquei totalmente hipnotizada com cada palavra escrita e cada coisa aprendida. Pode ter a certeza, recomendo muito os fotógrafos terem e já está em minha mesa de cabeceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário