terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Resenha: O Vale dos Anjos - Torneio dos Céus (Leandro Schulai)


Essa não é a primeira resenha de um livro do autor Leandro Schulai aqui no blog (se você não leu a resenha do livro "Playlist - Vidas em Singles", lançada esse ano, é só clicar bem aqui). Mas a curiosidade em ler os livros que o deixaram conhecido na literatura nacional, me fizeram ler a saga "O Vale dos Anjos" - nesse caso, só li o primeiro livro, entitulado "O Torneio dos Céus" mesmo.

Sinopse: 
A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo.

Bem (vou tentar não dar spoilers, mas não garanto absolutamente nada! Ler ou não essa resenha antes de ler o livro fica exclusivamente por sua conta e risco, caro leitor).

Se eu pudesse resumir esse livro em três palavras, elas seriam INTENSO (pois a história e muitos dos detalhes dela realmente te prendem), SARCÁSTICO (em vários momentos, os personagens tem cada sacada durante seus diálogos, você se sente como se estivesse inserido no meio daquelas conversas de tão contemporânea que elas são. Você dará boas risadas com esses momentos dos personagens) e SURPREENDENTE (tá, não é 100% do tempo de surpresas durante a história, mas em muitos momentos você pensa que vai ser aquela coisa e...tcham! O contexto muda completamente).

Como todo primeiro livro de uma saga, o mocinho da história vai descobrindo gradualmente o novo ambiente, suas batalhas, conflitos, recompensas, aliados, inimigos e limitações. Dimítris vê na participação de um torneio de luta entre anjos a oportunidade de realizar os seus principais desejos. Mas não se engane ao pensar que, por se tratar de um livro de fantasia/ficção com anjos, que será tudo as mil maravilhas pois não será mesmo! Dimitris descobrirá que o bem e o mal vão muito além da vida nesse plano onde estamos.

É um livro com uma estrutura muito boa e te traz uma leitura muito gostosa e dinâmica, você nem percebe quando lê vários e vários capítulos...rs. Para quem gosta de literatura fantástica, é uma boa pedida. Recomendo e já irei começar a leitura do segundo livro da saga, entitulado "O Poder da Luz" (assim que terminar de ler, terá resenha aqui também). E pelo o que soube com o próprio autor, vai ter um terceiro livro de "O Vale dos Anjos" à caminho. Vamos ficar no aguardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário