quinta-feira, 22 de março de 2018

Mini Resenha: Playlist - Vidas em Singles (Leandro Schulai)


Em março, aqui em São Paulo, aconteceu o lançamento do livro "Playlist - Vidas em Singles" do autor Leandro Schulai. Eu estive no lançamento pois estava muito curiosa sobre as histórias que envolviam o livro - baseadas em músicas conhecidas, que vai de Guns'n'Roses à Chitãozinho e Xororó. Pra uma pessoa musical como eu e que gosta de ler contos, era um prato cheio.


Lembro de me sentar em um canto após pegar a assinatura do Leandro, e comecei a ler. São histórias curtas, mas intensas, daquelas que prende a sua atenção, sabem? E, todas se passam na década de 2010, e envolvem assuntos contemporâneos - do amor aos sonhos, do suicídio às tragédias que vivemos em nossas vidas, das escolhas às renúncias. Eu literalmente mergulhei de cabeça em cada detalhe de cada história, sentindo cada música que as inspiraram dentro de mim, tanto que eu terminei de ler todo o livro um pouco antes da tarde de autógrafos terminar. Hahahahahaha

A série "Playlist" será composta por quatro volumes ("Vidas em Singles" é o primeiro dessa série), cada volume lançado anualmente, todos publicados pela Andross Editora, sob o selo Simbiose. As histórias de cada livro são independentes entre si, por isso podem ser lidas na ordem que o leitor desejar. Para quem gosta de livros de contos, histórias curtas, que gosta de ler (mas não tem tempo) e para os apaixonados por música - que nem eu - é um livro que vale muito a pena ter na sua estante e pra levar para ler por aí. RECOMENDO demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário