domingo, 2 de janeiro de 2022

Resenha: Harry Potter 20 Anos - De Volta a Hogwarts (HBO Max)

 

O ano novo mal começou e a HBO Max já pegou a gente com tudo no sentimento de nostalgia. 

Ontem, 1 de janeiro, foi finalmente lançado o especial "Harry Potter 20 Anos: de volta a Hogwarts" com o elenco dos filmes. Aproveitei o dia de ano novo pra assistir e voltar no tempo nas minhas memórias de infância (eu tinha 11 anos quando o primeiro filme estreou no Brasil).

Mesmo após 20 anos de A Pedra Filosofal e a cada filme que foi sendo lançado depois, assistir esse especial foi emocionante do começo ao fim. Ver como os atores estão atualmente, os depoimentos dos diretores dos oito filmes, os cenários marcantes (A abertura do especial começa em uma plataforma de trem – como a plataforma 9 ¾ – e desembarca em um salão ricamente decorado lembrando o salão principal de Hogwarts. Os encontros, durante todo o especial, acontecem sempre em cenários imortalizados pelos filmes da saga, como a sala comunal da Grifinória, a sala de aula de poções, a casa da família Weasley, entre outros.

O momento "In Memorian", relembrando os falecidos, foi um dos que mais me emocionou.

Saber detalhes de como foram feitos os filmes e de tudo o que eles viveram e de como isso os transformou foi muito emocionante. Pra mim, que cresci com esse universo, potencializou esses sentimentos de um modo ainda maior, pois sempre vi um pouco de mim em cada personagem.

Assista ao especial na HBO Max e depois me fala aqui nos comentários o que vocês sentiram, potterheads!

Nenhum comentário:

Postar um comentário