Oi pessoal, tudo bem?
Vim contar pra vocês sobre a Instax Mini 12 e o evento que a Fujifilm fez para lançá-la aqui no Brasil. A marca me convidou para conhecer a nova câmera, a Instax Mini 12, durante o evento de lançamento na cafeteria WeCoffee, que fica na Avenida Paulista. Foi um evento muito lindo, onde eu reencontrei amigos que a paixão por fotografia instantânea me deu, conheci Instax Lovers incríveis e houve muita troca de experiências (além de um voucher pra provar as gostosuras da WeCoffee #TaurinaFeliz).
SOBRE A INSTAX MINI 12
A câmera instantânea Instax Mini 12 vem pra intensificar ainda mais a paixão dos amantes de fotografia, especialmente quem gosta de fotografia analógica/instantânea em tempos digitais. Anunciada em março de 2023, o novo modelo da câmera colorida da Fujifilm vem com melhorias e destaques comparado à modelos anteriores da marca.
As cores da câmera são muito parecidas (pra não dizer iguais) às do modelo interior, a Mini 11, mas há grandes mudanças que me agradaram muito ao testar a câmera no evento, além de um design mais "fofinho" que agrada os olhos.
- Não há mais botão para acionar/ligar a câmera. Basta girar a lente no local indicado, o que fica mais intuitivo e traz uma sensação mais agradável, que lembra as lentes de câmeras profissionais, como as DSLR;
- Gire a lente e você também vai conseguir colocar no modo Close-Up, apropriado para fazer selfies e fazer fotos em uma distância menor. Antes, o usuário precisava puxar a lente especial de dentro do cilindro e, quase sempre, você tem que fazer força pra puxar.
- O Flash ficou mais inteligente. Se você nunca usou uma Instax Mini antes, saiba que ele não pode ser desligado. Por outro lado, sensores ajustam a luz automaticamente. Esse ajuste ficou melhor na Instax Mini 12, segundo a Fujifilm, e foi automatizado para otimizar as imagens tanto em ambientes muito claros quanto em muito escuros.
- O erro de paralaxe foi consertado e esse detalhe foi celebrado pelos Instax Lovers. Pra quem não sabe o que estou falando, paralaxe é um deslocamento aparente de um objeto quando se muda o ponto de observação. Ou seja, em modelos anteriores da Mini 12, acontecia de você mirar pra fotografar algo ou alguém, e na hora que a foto saia, o "ser fotografado" não estava onde você mirou. Na Mini 12, isso foi resolvido e é algo celebrado pelos Instax Lovers.
AQUELAS DICAS BÁSICAS (E ÓBVIAS) PRA NOVATOS EM INSTAX
Muita gente que ver esse post é novato no mundo Instax, outros nem tanto. Então, resolvi dar umas dicas básicas (e outras óbvias), em tópicos, sobre a Instax Mini 12 e sobre a marca, no geral.
- Filme: Câmeras e impressoras INSTAX MINI usam filmes que esteja escrito INSTAX MINI (parece óbvio, mas tem gente que pergunta isso e ainda compra filme errado. Vi várias vezes na internet);
- A data que você vê nas caixinhas é o vencimento do filme. SIM, o filme tem prazo de vencimento (em média são 02 anos). Armazenando bem, de acordo com as regras da própria Fuji, é possível usar o filme após vencer, mas haverá consequências. Melhor usar o filme dentro do prazo de vencimento.
- PILHAS #01: As câmeras Instax Mini (como a Mini 12 e suas predecessoras Mini 11, Mini 9, etc...) usam duas pilhas AA para funcionar. E as pilhas tem que ser, OBRIGATORIAMENTE, alcalinas. Outros tipos não funcionam direito e podem até prejudicar o funcionamento da sua câmera.
- PILHAS #02: Se não for usar a câmera, retire as pilhas. Se as pilhas vazarem dentro da câmera, ela irá estragar e não tem como arrumar.
MINHAS CONSIDERAÇÕES FINAIS DA INSTAX MINI 12
Confira abaixo o vídeo que fiz sobre o evento de lançamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário