terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Tudo sobre as impressoras Instax Share SP-2 e Instax Share SP-3

 Oi pessoal, tudo certinho? Vou fazer um post sobre curiosidades das impressoras da linha Instax Share, que foram lançadas antes da Mini Link. Essa linha foi criada para aqueles que querem transformar as fotos digitais de celulares e câmeras em fotos instax impressas e existem 03 modelos lançados:

- Instax Share SP-1, lançada em 2014, que imprime fotos instax mini;

- Instax Share SP-2, lançada em 2016, que imprime fotos instax mini também e é uma versão melhorada da anterior;

- Instax Share SP-3, lançada em 2017, que imprime fotos instax square.

No caso desse post, vou falar especificamente das Instax Share SP-2 e SP-3, pois eu tenho ambas e posso ir falando tanto da parte técnica quanto da minha opinião de ambas.


INSTAX SHARE SP-2


A Instax Share SP-2 é segunda geração da linha de mini-impressoras fotográficas da Fujifilm compatíveis com celular. A impressora mobile funciona com Android e iPhones (iOS): usando o app oficial Instax Share, os usuários podem fazer envio das fotos via conexão Wi-Fi. 

As fotografias são impressas em até 10 segundos com resolução de 600 x 800 pixels (320 dpi) e você encontra na cor branca com detalhes em prata e dourado. A minha é a dourada, comprada em 2019 lá na Champs-Elyssés em Paris enquanto eu viajava pela França #TrésChic

Eu achei ela fácil de conectar no celular e o app é intuitivo. Os dois formatos de imagens que ela imprime são JPG e PNG. Com isso, dependendo da procedência da imagem que se deseja imprimir, pode ser necessário converter antes de enviar à impressora.

A Instax Share SP-2 funciona com o mesmo pacote de filmes Instax Mini (como das câmeras Instax Mini 8, 9 e outras que venha escrito "Mini"), ou seja, suas fotografias são retangulares e o tamanho factual das fotos, sem contar as bordas, é de 62 x 42 mm. A vantagem desse formato é que, para ele, existem diversas opções de filmes customizados, com bordas coloridas e temáticas. Quanto a duração da bateria da impressora é de 100 impressões antes de recarregar.

INSTAX SHARE SP-3

Como falei, a Instax Share SP-3 (lançada em 2017) imprime fotos no formato square - quadrada, que lembra as tradicionais polaroids. Com dimensões de 11,6 x 13 × 4 cm e pesando 312 g, a SP-3 é levemente maior e mais pesada do que os 13,18 x 8,95 x 4,00 cm e 250 g de sua antecessora. Isso ocorre não só por conta da necessidade de acomodar o novo formato quadrado das fotos, como também pelos detalhes que a câmera agora tem, que a deixam com uma aparência bastante diferente, mais moderna e menos delicada. As impressoras possuem apenas duas cores: Preta e branca.

Para usar a Instax Share Sp-3,basta instalar o app Instax Share em celulares com Android a partir da versão 4.3 ou iOS 8 em diante. Depois, é necessário conectar a câmera e o celular à mesma rede Wi-Fi para enviar as fotos. 

Os dois modelos (Instax Share SP-2 e SP-3) são capazes de ler os mesmos dois formatos de imagens: JPG e PNG. Com isso, dependendo da procedência da imagem que se deseja imprimir, pode ser necessário converter antes de enviar à impressora.

A resolução das impressões produzidas pelas duas Instax Share é a mesma: 318 dpi. Levando em consideração o tamanho das fotografias reveladas, esse número é satisfatório para se obter imagens sem distorções. O filme que se usa na impressora é o Square (que se usa na câmera Instax SQ10), cujo tamanho real da imagem, sem contar as bordas brancas, é de 62 x 62 mm. 

As funções de edição são as mesmas nas duas impressoras. Como tenho ambas, posso dizer que elas são incríveis para os dois formatos de filmes (Mini e Square). Sabe aqueles momentos que você quer fotografar, mas não pode usar ou levar sua câmera instax, mas tem as fotos do celular? Ou deseja simplesmente deixar impressas fotos passadas? As impressoras da Instax são perfeitas para isso.

Tomara que a Fujifilm invista em mais impressoras, além das câmeras (é claro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário