domingo, 9 de outubro de 2011

Resenha: CD “Jardim Secreto” (Adriana Arydes)

 

Aproveitando que está chegando o show Ágape Fest, no qual a Via Lumina é um dos apoiadores do evento, o “Dica Musical” de hoje é sobre o CD “Jardim Secreto”, da cantora católica Adriana Arydes (a atração musical do evento).

Como dizem, “o tempo de Deus não é igual ao nosso”. Dois anos do último Ao Vivo,em 2009 Adriana lança Jardim Secreto, quarto CD novamente pela Paulinas-COMEP, “gravado em um tempo muito especial (a quaresma)”, sexto de sua carreira. 
 
Nestas canções de adoração, louvor, cura e fé, as letras falam do abandono em Deus, da importância do outro, do cotidiano, da busca incessante, de espiritualidade… “A experiência com Deus que espero transmitir com minha música acontece primeiro em mim”, garante a cantora, que ganhou discos de ouro em todos seus álbuns anteriores.

Misturas nos ritmos marcam as treze composições, doze delas de autoria dos amigos Pe. Fábio de Melo, Anderson Freire, Walmir Alencar, Rodrigo Pires, Adelso Freire, Aretusa, Dirceu Freire, Italo Villar, Arnóbio Moreira e Dalvimar Gallo. Esta variedade de estilos, somada à composição própria de Adriana, resultou num repertório rico em conteúdo e musicalmente diversificado.

Jardim Secreto reflete, segundo a cantora, o momento dela e, quiçá, do mundo: nunca desistir de lutar e fazer a diferença sempre. “Muito mais que vender discos, espero que minha música alcance o coração das pessoas, como um canal limpo de evangelização”. 
 
Dirigido pelos produtores musicais Adelso Freire e Val Martins, que assinam também os arranjos (em uma faixa, com Rodrigo Pires), o álbum tem participação especial de Eliana Ribeiro (Canção Nova), Adelso Freire (Banda Giom) e de integrantes do Grupo Yahoo (Val Martins, Marcelão e Sérgio Melo, Adson Sodré e Sérgio Knust e Zé Henrique). E então, quer saber o significado de cada música desse belíssimo álbum? É só continuar lendo esse post aqui.

Na faixa que abre o disco, “Teu Milagre”, a cantora canta uma frase da canção que, creio eu, que seja enfática a todo cristão em relação À Deus: Quando eu penso que sei/Me surpreendo outra vez/Com teu milagre, ó amado Deus! – assim como na canção “Eu quero mais de ti”, que é uma canção que fala de queremos e buscarmos a Deus cada vez mais.

Em “Tocar em Tuas Vestes”, Adriana divide os vocais com Eliana Ribeiro (Comunidade Canção Nova) em uma das mais lindas canções que falam sobre como Deus pode nos curar quando nós o queremos conosco. Essa mesma temática segue em “Só a tua graça” e em “motivos para recomeçar” que também fala sobre como nossa fé em Jesus Cristo nos faz esquecer da nossa velha vida e nos faz querer recomeçar.

“Eu sou um jardim guardado em Deus/Regado com seu amor/Entre os milhões me separou/E pelo nome me chamou” – A canção “Eu sou um jardim”, sexta faixa do álbum, fala sobre como nós somos amados, cuidados e escolhidos por Deus durante a nossa vida para diversas situações. E em “Maior em Deus” mostra que nem sempre o que pensamos que é o melhor para nós, é o que Deus quer pra nossa vida. Nós passaremos por várias coisas, boas e ruins, mas sempre essas experiências nos mostrarão que Deus é maior que tudo e o que aconteceu será mais um motivo de o quanto precisaremos dele.

“Teu Amor é Maior” e “O Deus do Amor” falam sobre esse amor imenso que tanto queremos e sempre buscamos. A canção “Contigo é bem melhor” fala sobre como a nossa vida com Deus é muito melhor. “Meu Viver” e “Te engrandecer” falam do amor de Deus por nós e de como sempre temos que exaltar esse amor, um amor que foi pregado em uma cruz para nos salvar dos nossos males. Esse amor chamado Jesus Cristo.

Fechando o álbum, temos a canção “Voar em Tuas Asas”. Eu (como fã do estilo Pop Rock) assumo que essa é a minha favorita de todo o álbum e a letra é um “mix” de vários assuntos que, no final, levam a uma direção: a de que “esperando em Deus” tudo dará certo, mesmo com todos os empecilhos que possam aparecer no caminho.

Esse álbum da Adriana é pra ser ouvido em todos os momentos, dentro e fora da Igreja. É o mais recente trabalho da cantora católica que, nesse ano, lançará um novo álbum de inéditas, chamado “Coisas Que Vivi”. E dia 22 de outubro, às 19 horas, no Colégio São Miguel Arcanjo (São Paulo), esperamos vocês pra ver essa fera da música católica ao vivo no Ágape Fest 2011! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário