sábado, 9 de abril de 2016

Relembrando: U2 360º Tour

Gente, não sei se vocês sabem...hoje (09 de abril de 2016) fazem exatos 05 anos da primeira vez que eu vi minha banda do coração, o U2, ao vivo aqui no Brasil durante a turnê 360º. Bateu uma saudade tão grande que resolvi relembrar - fazendo pequenas adaptações de tempo - o relato que fiz em um antigo blog meu que nem existe mais pra falar daquele dia tão especial.


Fim de Show...U2 saindo do palco. Foi a única foto que consegui tirar com os 04 juntos :P


09 de abril de 2011: Há 05 anos, bate uma nostalgia dentro de mim. Eu nem sonhava em ser fotógrafa nessa época (pra mim, fotografia era um hobby, uma diversão e não um início de carreira profissional, como agora), mas nesse dia, bateu uma inveja dos fotógrafos e da imprensa presente por um único motivo: era o show dos meus maiores ídolos e eu os veria pela primeira vez ao vivo: U2.

Mesmo assim, foi inesquecível. Como diz uma canção deles, “She’s gonna dream out loud”. E eu sonhei tanto em voz alta que realizei esse sonho, o maior da minha vida. E eu lembro de muitas coisas daquele dia como se fosse hoje.



Estava combinada num revezamento com algumas amigas que já se encontravam no Morumbi desde o dia 08 a noite, e eu só podia ir dps das 04 da manhã. Pois 04:40 da manhã eu estava no Metrô, numa viagem de 02 horas rumo ao estádio do Morumbi - eu moro literalmente do lado oposto da cidade e mal chegou o metrô por esses lados. Cheguei e encontrei as meninas as 06 da manhã (se não fosse o TCC da faculdade, eu teria ido acampar na porta do Morumbi).

Foi uma espera muito intensa, com várias situações inusitadas, engraçadas e cansativas. Mas quando abriram-se os portões do Morumbi, passei a revista…corri como nunca tinha corrido em toda a minha vida (apesar do cansaço). Eu já estava perdida das minhas amigas (pois na hora de passar o ingresso, a máquina de leitura do cara que tava comigo quebrou! aff) mas corri de toda a forma possível, num restinho de força que eu ainda tinha pra conseguir um bom lugar. Quando dei por mim, estava no INNER CIRCLE (Círculo Interno), um pouco mais pra lateral aonde ficaria o guitarrista The Edge e….NA GRADE!!!

Só sei que a espera até a hora de começar o show do U2 foi bem longa. Pra ser mais exata, os portões abriram as 15h….o show do Muse (Abertura) começaria só as 20h. E choveu, parou de chover…mil e uma coisas, mas aguentei alí, firme e forte e com um pensamento: Faltava algumas horas pra quebrar o jejum de 13 anos sem ver o U2 ao vivo…era o 1º show deles que veria na minha vida,ainda mais no mês do meu aniversário! Eu tava ali e precisava aguentar….só me permitiria passar mal depois que o show do U2 acabasse,lá pela meia noite. Além de curtir muito o show, eu queria registrar os momentos de qualquer maneira – mesmo com uma câmera automática da Samsung e meu celular touchscreen (eu tinha um Samsung Corby na época).








Mas as 21h e 40 minutos o relógio que fazia a contagem regressiva pro show do U2 se desmanchou na tela. E a 1ª música antes da entrada oficial da banda pro palco foi “Trem das Onze” do Adoniran Barbosa. Você já imaginou 90 mil pessoas cantando “Trem das Onze” no estádio do Morumbi? Em um show de rock? É, isso aconteceu e eu era uma dessas milhares de pessoas. Logo após, a música de “entrada” do U2: Space Oddity do David Bowie. É, nós havíamos embarcado na louca estação espacial dos meus amores irlandeses.

















Infelizmente a câmera que eu usava no dia não me ajudou 100% no quesito “tirar fotos decentes” e eu logo parti para os vídeos – sempre que dá saudades do show, eu os vejo. Tenho bastante fotos mandadas por amigas e que busquei na web também. Mas uma coisa não posso negar: foi O SHOW DA MINHA VIDA. Um presente e tanto de aniversário antecipado (já que eu faço aniversário no final de abril). Mas são situações que me traz muitas lembranças boas através das fotos e vídeos e por isso quis compartilhar com vocês...foi um sábado que nunca mais vai sair da minha memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário