quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Campus Party 2012 (Parte #02)


 

Após a palestra, dei uma volta pela Arena e assisti a trechos de algumas palestras e oficinas que aconteciam pela manhã na Campus Party, nas áreas de hardware, Robótica, Música e Astronomia, mas tem várias áreas com palestras e oficinas para todos os gostos tecnológicos. 
 
Já na Zona Expo – área livre onde qualquer visitante da Campus Party tem acesso sem necessariamente ter a credencial de “Campuseiro” – tem vários stands de empresas fazendo suas ações de marketing. Aproveitei algumas delas, como no stand da UOL, no qual a mulherada geek presente no evento ganhava um “upgrade” no visual com uma maquiagem pra lá de caprichada pra passear pela Campus – eu adorei a que fizeram em mim, nem parecia eu! 
 
No stand da Rádio CBN, você pode participar da Oficina de Rádio, gravando um vídeo com seus comentários sobre a Campus Party, como se fosse um repórter da própria CBN. Você ganha a gravação editada em um pendrive personalizado e ainda aparece no youtube e no blog da rádio. 
 

 
Uma das coisas mais legais era observar as pessoas no evento, em especial as meninas que estavam no evento: Entre Geeks, Nerds, Gamers e tantas outras “tribos” presentes, uma coisa elas tinham em comum: estavam lindas, mas sem privar-se do conforto. “Aqui não é lugar para salto alto e roupas muito curtas. Tem meninas que curtem, mas a maioria não gosta. 
 
Na Campus Party, as garotas prezam pelo conforto em primeiro lugar, principalmente as “campuseiras” diz Bárbara, 22 anos e participante do evento. Ao meio dia, de volta ao palco de mídias sociais, a especialista em marketing digital Martha Gabriel fez uma palestra sobre o tema “Cibridismo: O Fim do Mundo Offline”. 
 
A ideia defendida por ela e diversos outros autores que ela referenciou em a sua fala, é de que o “online” e “offline” não faz mais sentido, ambos fazem parte de uma mesma coisa. Explicando com suas próprias palavras, ela diz: “Não podemos mais dividir as coisas como OFF Line e ON Line, nós temos apenas o ONE Line. Ou seja, temos uma linha onde utilizamos o online e o offline.” 
 
Ela também trouxe em sua fala a “Evolução segundo Kurzweil“, que define que estamos na 4ª de 6 eras: 
 
– Código Nuclear; 
– Código Genético; 
– Cérebro e Modelo Mental; 
– Convergência de Códigos (atual); 
– Fusão do homem e maquina; 
– Código cósmico. 
 
Na fala de Martha ela tenta mostrar que não podemos mais separar Online e Offline. Tudo sempre começa sendo algo raro, como fogo e energia, mas tudo acaba se tornando algo natural. Digital e tecnologia estão na moda agora, mas não é isso que importa, estamos caminhando para um ponto em que tudo é natural, como a energia é hoje para todos nós. 
 
Quer saber mais detalhes da Campus Party? Continue de olho aqui no Plano Feminino que logo mais vem mais matérias sobre o evento, além de flashes ao vivo pelo twitter através da hashtag #PlanoFemininoCPBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário