Quem me conhece, sabe que Friends é minha série do coração - a ponto que eu sei decor as falas de muitas cenas e assistia na Netflix - posteriormente na HBO Max - com áudio original e legendas em inglês para treinar o idioma. E desde que o Matthew Perry, ator que interpretava o Chandler Bing, faleceu, eu fiquei muito mal tentando entender. Tinha "conhecimento" (entre aspas mesmo) de seus problemas com álcool e drogas e tinha baixado em meu kindle a biografia lançada por ele no ano passado - "Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível" - mas faltava tempo para ler até então. Aí teve que tudo acontecer para eu resolver pegar meu leitor e começar a ler e entender o que passava com ele...
Antes de eu continuar meu post, deixa eu avisar que esse texto VAI CONTER DIVERSOS SPOILERS DO LIVRO. Então, se você deseja ler tudo e não quer saber detalhes, salva o link do meu post nos seus favoritos do computador ou do seu celular e sai do meu blog. Não me responsabilizo por informações que você não sabia...Eu poderia ter avisado? (Leia com a entonação do Chandler). E assim o fiz. Já que você quis ficar no blog, vou continuar...
Vamos lá!
O livro faz um verdadeiro mergulho em toda a sua jornada de vida. As raízes de Matthew Perry, destacando seus primeiros anos no mundo do entretenimento e sua determinação em seguir a carreira de ator. Descobrimos como a comédia tornou-se sua paixão, e como ele enfrentou desafios antes de alcançar o estrelato em "Friends". A narrativa nos leva pelos bastidores da icônica sitcom, proporcionando insights exclusivos sobre a dinâmica do elenco e os momentos marcantes que moldaram sua carreira.
Além disso, vemos os altos e baixos da vida do ator, em seus relacionamentos (sejam amorosos ou não), de amizades - incluindo a importância extrema dos colegas de elenco de Friends - os desafios e as conquistas, todos são abordados de maneira honesta e emocional.
Sem nenhuma dúvida, um dos aspectos mais fascinantes da biografia é a coragem de Matthew Perry ao abordar os desafios pessoais que enfrentou. O livro não evita temas delicados, como suas lutas contra a dependência química e os momentos difíceis que o ator enfrentou: Perry não esconde nada do que passou, sem nenhum tipo de "firula". A narrativa é comovente e inspiradora, mostrando a força de Perry para superar adversidades, entre acertos e erros, e encontrar uma nova perspectiva de vida.
O livro destaca o impacto duradouro da carreira do ator, bem como sua jornada pessoal de autodescoberta e recuperação. É uma ode ao talento, à resiliência e à autenticidade de um dos atores mais queridos da nossa geração, que infelizmente se foi cedo demais no final desse ano. É uma leitura obrigatória para fãs do ator/da série Friends e para entusiastas do mundo do show business. A biografia oferece uma visão única e comovente da vida de um dos ícones da televisão, revelando as camadas profundas por trás do homem que trouxe risadas e emoções a milhões de pessoas ao redor do mundo.
E ao ler esse livro e saber de cada história, minha reação foi a frase que deu origem ao título desse post: "Caraca, Matthew Perry..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário