29 de junho de 2017

Apresentando: Paolo Meneguzzi



Oi pessoal, tudo beleza?
Tô de volta com o Perfil Musical aqui no blog e agora é com o cantor ítalo-suiço Paolo Meneguzzi.
(Antes que me perguntem, não...ele não é meu primo! Não pelo menos que eu saiba de fato).

Descobri o trabalho dele em 2010 - por causa de uma garota da Itália que conheci em um fórum de fãs do Josh Groban, pois ela tinha achado "estranho" e "interessante" termos o sobrenome parecido - claro que depois eu expliquei que meu sobrenome é italiano "abrasileirado", pois, segundo meu avô, meu bisavô veio ao Brasil e ao falar o sobrenome, o cara da imigração implicou sei lá porque e escreveu de forma totalmente errado nos documentos, mas ninguém da minha família foi atrás de mudar isso. Então, deixa pra lá...rsrs

Voltemos ao Paolo e à minha relação com a música dele.

Então, essa menina italiana me mostrou as músicas dele e eu gosto, particularmente, do pop italiano. Me agradou bastante! Fui descobrindo as músicas antigas e curtindo as novidades de lá pra cá e conhecendo a história dele, gostei bastante. Pena que não veio pro Brasil ainda, ia adorar se tivesse show por aqui. O mais perto daqui que ele vem fazer shows é no Chile, mas (ainda) não tenho como ir pra lá...então é por isso que você vai achar na internet muitas canções do Paolo em espanhol.



Quem é Paolo Meneguzzi?

Paolo Meneguzzi (nome artístico de Pablo Meneguzzo), nasceu na Suíça e foi criado em seu país de origem e na Itália. Começou a ser conhecido no meio musical nos anos 90, após vencer o Festival Internacional da Canção de Viña Del Mar, no Chile, com a canção Ariá Arió. E, quem diria (segundo algumas pesquisas que fiz na internet), ele só participou do festival sulamericano em 1996 porque mandou a fita com a canção "de brincadeira" após a mesma ter sido descartada do Festival de Sanremo na Itália.



O sucesso na Itália vem alguns anos depois, em 2001, com o lançamento Un Sogno Nelle Mani (e sua versão em espanhol Un sueño en las manos) e a cada ano que se passava, ele foi se consolidando como um dos cantores europeus de maior sucesso. Um de seus mais recentes sucessos é o primeiro vídeo que postei nesse post - Un Sogno D'Estate, lançado em 2016. E como, o melhor modo de se conhecer um artista é através das suas canções - vou colocar as que mais gosto aqui no post para vocês ouvirem e me digam o que vocês acham, ok?

E se este post chegar ao Paolo ou alguém próximo à ele, fica a mensagem - na versão original e em dois idiomas que eu sei que ele fala, vai que...né?! #sonhajuliana:

PT: Paolo/Pablo, muito sucesso pra você! Se um dia você vier ao Brasil, adoraria gravar um vídeo para o meu canal no YouTube com você...você ganhou uma fã aqui (e, quem sabe, prima).

IT: Paolo/Pablo, molto successo a voi! Se un giorno si arriva in Brasile, mi piacerebbe registrare un video al mio canale in YouTube con te ... hai una fan qui (e forse relativa). Mi dispiace mi italiano, è orribile, non mi ricordo da molte cose, ho studiato quando avevo 12 anni (ora sono 27) e alcune cose che messaggio scritto con l'aiuto di Google Translator.

ES: ¡Paolo/Pablo, mucho éxito para ti! Si un día usted viene a Brasil, le encantaría grabar un vídeo a mi canal en YouTube con usted ... usted ganó una fan aquí (y, quién sabe, prima).





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é a Jujubaluba. Obrigada por visitar meu blog =) Deixa um comentário sobre o que você achou do post.