26 de abril de 2017

Campanha AME o Derick


Gente, gostaria de compartilhar uma história com vocês, de uma conhecida minha. Conheço a Eliane e sua família desde que ela estava grávida do pequeno Derick, essa fofura da foto. Quando nasceu, o Derick foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (mais conhecida como "AME"). Segue abaixo a história da Eliane e do Derick, contada pela própria.

''Olá amigos e familiares! Estou aqui para falar da minha gestação e do meu filho Derick.
Tive uma gravidez complicada pois meu pequeno teve uma infecção causada por um vírus chamado parvovírus, esse vírus é muito agressivo e suas chances de sobrevivência era mínima, com o passar do tempo meu pequeno foi combatendo esse vírus e no final da gestação só aparecia um probleminha no coraçãozinho dele.

No dia 05 de Março o Derick nasceu, ao nascer não pude ver seu rostinho😔, ele nasceu sem respirar sozinho e sem movimentos, achávamos que era por conta do vírus mas depois de muitos exames descobriram que ele tem uma doença rara chamada Atrofia Muscular Espinhal - AME do tipo 1, que não tem nada haver com o vírus, ou seja dois casos raros em uma única criança 😔.

O Derick movimenta apenas os olhinhos e tem sua parte cerebral preservada, porem essa doença é progressiva e suas perspectivas de vida é de 2 a 3 anos, isso depende da evolução da doença, hoje ainda estamos na UTI Neo desde o seu nascimento e esperamos em breve ir de Home Care para casa.

Em dezembro de 2016 surgiu uma esperança para melhorar o quadro dessas crianças e prolongar suas vidas, porém o medicamento custa R$ 3 milhões de reais, iremos em breve fazer uma campanha para arrecadação desse valor e para ajudar no seu tratamento com especialistas e proporcionar ao Derick uma qualidade de vida melhor, esperamos poder contar com a ajuda de todos vocês com divulgação. Fica meu agradecimento desde já! Quero também agradecer a todos que tem orado por nós e que continue orando🙏 Obrigado!''.

O remédio em questão é o Spinraza, e eu achei um texto sobre o remédio no instagram de outra campanha. Sim, o remédio é caro, infelizmente, mas se a gente se unir, é possível ajudar:


Vamos ajudar esse pequeno guerreiro??? Segue os links das páginas nas redes sociais e da vakinha,além de dados de contas para doações. 


Conta - Banco Bradesco
Ag. 29894-0
C/P: 1008517-9
Derick Lucas Gomes Silva
CPF: 525.409.378-10

Conta - Caixa Econômica Federal
Ag. 0252
C/P: 013
Derick Lucas Gomes Silva
CPF: 525.409.378-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é a Jujubaluba. Obrigada por visitar meu blog =) Deixa um comentário sobre o que você achou do post.