5 de agosto de 2016

Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo


Hoje começou, oficialmente, a Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo - em São Paulo. É um evento que simplesmente adoro, tanto que já é o terceiro ano que participo (segundo com o blog - que fiz vídeo que está lá no youtube sobre a florada de 2015). Mas é a primeira vez que vou à festa em si.

Tinha muita gente presente pra contemplar a beleza das Sakuras (como são conhecidas as cerejeiras) que deu uma florada muito bonita, que nesse ano foi antecipada por causa do frio intenso que teve nos meses anteriores. E, com a florada, vem a festa do Hanami (contemplação). O legal é ficar embaixo de uma árvore esperando o vento derrubar uma flor sobre você - é sinal de boa sorte. MAS ATENÇÃO: não vale sacudir a árvore e nem arrancar galhos! Além de mostrar a sua má educação e falta de cuidado com a natureza, é crime ambiental. Deixa a florzinha cair de boa em você...rs


E a florada das cerejeiras atrai os fotógrafos de plantão (como esta que vos bloga aqui), que vão munidos de seus celulares e/ou câmeras fotográficas. Não podia perder a oportunidade de registrar essa encantadora maravilha da natureza e nem a festa das cerejeiras, pois tinha várias barracas com comidas - destaque pro Tempurá e os docinhos japoneses - e tem um palco com apresentações de dança e música. Vale muito a pena ir lá conhecer!


Este é um passeio que vale fazer se vocês forem ficar em São Paulo neste final de semana, pois a Festa das Cerejeiras continua nesse sábado e domingo (06 e 07/08), das 09h às 17h. Não perca a chance de contemplar a florada e fazer fotos incríveis, pois a florada dura pouco tempo nas árvores. Pra deixar vocês com vontade de ir, tô compartilhando com vocês algumas das várias fotos que fiz hoje lá no Parque do Carmo. Vou postar depois uma boa seleção no facebook e no instagram da Juliana MS Fotografia. Enjoy ;)






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é a Jujubaluba. Obrigada por visitar meu blog =) Deixa um comentário sobre o que você achou do post.