16 de abril de 2016

#BEDA - Zootopia (Resenha de Filme)


Semana passada fui ver o último lançamento da Disney, "Zootopia", animação dirigida por Byron Howard que brinca com uma ideia conhecida do público: animais no seu habitat natural e agindo de acordo com o seu instinto. Mas Judy Hopps (no Brasil, dublada por Monica Iozzi), uma coelha minúscula, entra em cena e dá o seu recado: quer mais e quer realizar seu sonho, ser uma policial. Sonho completamente impossível de acordo com os ¨padrões¨ dos coelhos. Isso lembra muitas coisas da nossa sociedade humana, né?!

E não é por ser uma animação - que muita gente ainda chama de "filme infantil", coisa que as animações deixaram de ser apenas faz um bom tempo, pois muitas animações tem focos pra crianças e pros adultos - que ela não possa debater temas como o preconceito, a homofobia, o racismo e o machismo. E ela o faz, com muito humor e focando no público infantil, como deve ser, ensinando coisas que temos que ensinar para os pequenos desde sempre para que as próximas gerações sejam bem melhores que a nossa.

Zootopia é a cidade sonhada por todos: tudo organizado e em harmonia, com predadores vivendo lado a lado com suas presas. Mas é também uma ilusão que esconde preconceito, crime e corrupção. E Judy, juntamente com a raposa Nick Wilde (dublado por Rodrigo Lombardi no Brasil) formam a dupla mais inusitada na hora de solucionar um crime, na qual o pessoal da polícia dá à pequena coelha como forma de desacreditá-la: em 48 horas, solucionar o desaparecimento do Sr. Lontroza. Juddy consegue isso e muito mais com a ajuda de Nick e das preguiças (parte mais hilária do filme...podem apostar)! Zootopia mantem os espectadores atentos durante todo desenrolar da trama

AHHH, não podemos esquecer de falar da participação de Shakira (na versão original do filme): ela não é apenas compositora da canção Try Everything, música tema do filme, é também uma das personagens, Gazelle, uma ativista que luta pelo fim do preconceito e por direitos iguais a todos os animais, além de ser uma cantora famosa de Zootopia.

CONCLUSÃO: Uma animação TEM-QUE-ASSISTIR!

Um comentário:

  1. Disney é tão bem sucedida, entre outras coisas, a sua atenção aos detalhes. Nesse sentido Zootopia Entes ele e esperamos para ver Moana porque a Disney sempre faz as coisas cada vez melhor. Por exemplo, eu gosto de humor que é tratado, por vezes, o grande quer outro tipo de humor que é feito para adultos. Eles vão estar passando na TV(Programação Partilhar Zootopia), caso não tenham visto ou novamente. Já um mês afastado Moana, o que pode repetir Zootopia chega.

    ResponderExcluir

Aqui é a Jujubaluba. Obrigada por visitar meu blog =) Deixa um comentário sobre o que você achou do post.