10 de março de 2016

Tapioca com flores e folhas comestíveis


Gente, olhem que receita mara que eu vi no blog Come-Se que eu estou doida pra fazer: Tapioca com flores e folhas comestíveis. SIM SIM SALABIM, tem flores e folhas que podemos comer. Enquanto eu mesma não faço, eu vou compartilhar a receita com vocês aqui pra ficar registrado como parte do meu caderno de receitas. :)

Numa tigela, despeje água sobre o polvilho doce (goma seca).
Pode despejar água sem dó, até cobrir e passar.
Depois de umas 6, 8 horas - ou de um dia para outro, o líquido da superfície deixará de estar leitoso e estará límpido. Despeje fora esta água e a goma estará dura e sedimentada no fundo da vasilha. Coloque por cima panos limpos para absorver o excesso de água (quando a superfície perder o brilho de água, está bom - cerca de uma hora).
Há quem coloque farinha para absorver a água. Pode ser também, mas tem que limpar bem depois. Quebre os torrões, tempere com sal e passe por peneira grossa.
Espalhe esta farinha peneirada e úmida sobre uma chapa quente - pode ser uma frigideira antiaderente. Assim que gelatinizar, vire e deixe cozinhar do outro lado, agora bem rapidamente, sem deixar dourar. Recheie com queijo ralado ou que quiser e nhac.

Para fazer como as da foto, basta espalhar flores e folhas comestíveis no fundo da frigideira e peneirar a goma úmida diretamente sobre elas. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é a Jujubaluba. Obrigada por visitar meu blog =) Deixa um comentário sobre o que você achou do post.