22 de setembro de 2015

Expomusic 2015 - Parte 02

Ao andar pela feira, você não sabia para onde olhar com tantas novidades. Das mais modernas às mais inusitadas do mundo da música.


Ao andar pelos corredores do Expo Center Norte, em São Paulo, durante a Expomusic 2015, eram tantas novidades nos estandes que, quem visitava a feira não sabia direito para qual estande olhar ou visitar, por causa de tantas novidades que estavam sendo expostas. De instrumentos musicais à iluminação, de equipamentos para eventos à vestuário, acessórios e serviços para músicos profissionais.

No Consulado do Rock/Lady Snake, você encontra de tudo para montar um visual bem rock'n'roll - de camisetas e acessórios de bandas à esmaltes de várias cores, com embalagens em forma de caveira (foto). A Gianini, outra marca expositora do evento, fez lançamentos especiais de instrumentos de sua marca para a comemoração de seus 115 anos de fundação e pocket shows, como com a banda de reggae Planta e Raíz e Diogo Nogueira. A organização da feira homenageou a marca com um bolo e champagne para quem trabalhava no estande, músicos visitantes.  


Outro destaque é a Let's Jam, uma espécie de rede social que conecta músicos que nunca tinham se visto antes e que estejam em localidades próximas para que possam tocar juntos - seja apenas uma jam session ou então até formarem uma banda. 


Já no estande da Shure, experimentei a nova linha de microfones sem fios que se adapta à todos os dispositivos móveis. A linha Shure Motiv - composto por quatro microfones e uma interface de gravação portátil - dá pra ser usada em todos os dispositivos Windows (notebooks), IOs da Apple (único sistema na qual a empresa desenvolveu um aplicativo pra usar os microfones) e Android, mas pra quem não tem nenhum dispositivo da maçã, não se preocupe: é só conectar o microfone em seu notebook, celular ou tablet que ele é reconhecido e está pronto pra uso. Os microfones são tão bons que, mesmo conversando com uma boa distância da mesa onde os microfones estavam expostos, eles captavam o som das vozes muito bem.

No final de semana, a feira foi aberta ao público, mediante compra de ingresso, com shows de bandas e artistas solo selecionados no Music Hall, tanto consagrados - como "Detonator e as musas do metal" e outros - quanto novas caras. Houve também, especialmente no final de semana, sorteio de instrumentos musicais em promoções realizadas nos estandes e nas mídias sociais do evento.

Pra saber mais um pouquinho do que rolou na feira, fiquem ligados que logo vou liberar o vlog no canal do youtube :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é a Jujubaluba. Obrigada por visitar meu blog =) Deixa um comentário sobre o que você achou do post.