10 de agosto de 2015

BEDA #10: Burlesque


Eu, que simplesmente amo filmes musicais, não consigo me entender porque demorei tanto para ver o filme Burlesque (2010), estrelado por Christina Aguilera e Cher.

O roteiro do filme é o típico clichê: Burlesque é, basicamente, a história de uma jovem interiorana chamada Ali (Aguilera) que quer mudar de vida e, por isso, vai morar em Los Angels para tentar a sorte como cantora. É quando ela encontra o Burlesque Lounge, a boate exótica de Tess (Cher). Porém, a dona do lugar se recusa a dar-lhe um emprego como uma das dançarinas – que também dublam cantoras famosas. Ali se torna uma das garçonetes do bar da boate e, com algumas poucas idas e vindas, começa a dançar no Burlesque para, logo depois, surpreender a todos cantando. Acaba a "tradição" de dublagem e os shows passam a ser baseados na própria Ali. Ou seja, existem vários filmes com a mesma base de roteiro clichêzão. Mas o que fez, para mim, Burlesque ser diferente?


A resposta está nos números musicais, que são incrívelmente bem ensaiados e o clima burlesco e cheio de glamour é o que vão te fazer prestar atenção no filme. Sem contar as músicas cantadas por Xtina e Cher. E as músicas são muito boas, com uma sonoridade pop que agrada gregos e troianos.


Se você curte filmes musicais e despretensiosos, Burlesque é uma excelente pedida pro seu "cinema em casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é a Jujubaluba. Obrigada por visitar meu blog =) Deixa um comentário sobre o que você achou do post.