23 de agosto de 2015

BEDA #23: Vem Aí A Expomusic 2015


Aberta ao público em geral nos dois últimos dias, feira reúne mais de 1.000 novidades em produtos e 150 horas de atrações, entre pocket-shows, workshops e sessões de autógrafos. Music Hall conta com 18 shows.

Estou tão feliz em compartilhar essa novidade: dia 16 de setembro começa a Expomusic 2015, a 32ª edição da Expomusic, principal evento para os negócios da música na América Latina e quarto mais importante do mundo. Nesta edição, são esperados mais de 1.000 novos produtos entre instrumentos musicais; equipamentos eletrônicos; acessórios; tecnologias e equipamentos de áudio, vídeo e para montagem de palcos; iluminação profissional; e softwares, hardwares e aplicativos para o desenvolvimento de plataformas musicais, apresentados pelas 300 marcas confirmadas. E o Blog Jujubaluba está credenciado pra cobrir esse super evento!

Para o público em geral é permitido “degustar” algumas dessas novidades nos dias 19 e 20 de setembro, quando vão estar concentradas centenas de horas de atrações, incluindo shows e pocket shows, workshops e sessões de autógrafos com músicos renomados. Também no final de semana, os visitantes têm a oportunidade de levar alguns dos instrumentos para casa, em sorteios realizados às 17h. Há ainda as apresentações do Music Hall, com a presença de endorses de empresas expositoras, bandas, cantores, escolas de música e novos talentos. São 18 shows, ao todo.

Outra novidade da edição é um espaço para render tributos a estilos musicais de todos os tempos, e também instrumentos que ficaram marcados na história da música. Desta vez, o Rock será a estrela, lembrado por meio de uma galeria de instrumentos tão famosos quanto seus interpretes. O sambista Bezerra da Silva também é lembrado em uma exposição inédita que homenageia os 10 anos de sua morte. Ytallo Bezerra, seu filho, é presença garantida para rodas de samba e sessões de autógrafos.

As crianças também ganham mais espaço na Expomusic 2015, com as Oficinas de Iniciação Musical, voltadas para a musicalização infantil, para que elas possam experimentar instrumentos juntos a profissionais especializados. Por conta disso, Francal Feiras e Abemúsica abrem espaço para 1.847 alunos de 58 escolas visitarem a feira.

Para profissionais do setor que buscam se aperfeiçoar, a Expomusic oferece uma programação composta por temas atuais e relevantes para o setor, como a de Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth, que dá dicas sobre “O que fazer para viver de música no Brasil”. Esperem que na semana do evento, vou trazer um conteúdo bem legal sobre os dias do evento aqui no blog, no vlog no youtube e em tempo real, no snapchat: (me sigam: jujubau2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é a Jujubaluba. Obrigada por visitar meu blog =) Deixa um comentário sobre o que você achou do post.