19 de agosto de 2015

BEDA #19: Umbanda influencia Faith No More


Nunca pensei que ficaria tão feliz e tão assustada ao mesmo tempo ao ver uma notícia assim. Vou explicar porque: nunca pensei em ver a minha crença (antes que me perguntem: sim, sou umbandista) sendo admirada e fonte de inspiração para músicos de fora do país,

Não me considero "fã" do Faith No More, mas gosto de algumas canções deles. Sei que eles vão tocar nessa edição do Rock'n'Rio Brasil e, desde que vi algumas notícias sobre o novo show e inspirações, confesso que fiquei curiosa em ver o show deles pela TV.

Motivo: Mike Patton, vocalista do Faith No More, disse que o visual desse novo show da banda é inspirado na Umbanda. Pra quem tem costume de ir em shows de rock onde todos se vestem de preto,é um choque ver uma banda de rock toda vestida de branco e com guias de orixás, com um palco cheio de flores. Uma baita inspiração, né?

Se tem alguma música nova com inspiração umbandista, sinceramente eu não sei (se algum fã do Faith No More ver esse post, deixa um comentário dizendo se sim ou não), mas fiquei feliz em saber dessa inspiração. Que Oxalá os abençõem com um show cheio de rock e boas vibrações. Saravá!

Pra fechar, uma música que adoro deles - que, na verdade, é uma versão que eles fizeram pra um sucesso do Lionel Ritchie, "EASY".

Um comentário:

  1. Olá! Gostei do post!
    Apenas complementando: em 2011 no Brasil, no festival SWU, o Faith No More também tocou com trajes umbandistas e com o palco tb a caráter cheio de flores etc. Inclusive tivemos a entrada do Mike Patton praticamente caracterizado de Zé Pilintra hehe foi muuuito bacana! E o show foi melhor que esse último do RIR. No YouTube tem o show completo do SWU em HD transmitido pelo Multishow, se você ainda não viu, vale super a pena ver! Abs.

    ResponderExcluir

Aqui é a Jujubaluba. Obrigada por visitar meu blog =) Deixa um comentário sobre o que você achou do post.