15 de julho de 2015

Gambiarras incríveis para fotografias

Sabia que existem gambiarras e improvisações incríveis para dar uma cara diferente às suas fotos, até mesmo para improvisar em um trabalho quando se está começando a fazer algo mais profissional?

Eu dei uma pesquisada em alguns sites e achei umas dicas que seria bem legal compartilhar, como do site S.O.S. Solteiros. Então, dá uma olhada nisso :)

Efeito Fog (Névoa)


Esse eu já vi bastante rodando pelo facebook, é realmente muito simples, serve para criar uma névoa na imagem e dependendo do reflexo da luz, é possível até um efeito quase flare (clarão de reflexo da lente – imagem inferior a direita).


Difusor de Flash Externo


Essa é mais válida para quem tem uma câmera profissional: O bacana nessa dica é que o flash, que funciona iluminando diretamente tudo que está a frente, muda sua angulação, então com esse truque você consegue direcionar a luz, suavizando esse efeito chapado, pois você amplia o ângulo, evitando sombras.

Difusor de Flash para Câmera Digital Automática


Fita adesiva, filtro de café…e tchau, sombras!

Efeito Bokeh


Esse efeito, bem comum em video clipes hipsters, é tão simples de ser feito que até hoje não entendo porque não usaram no Zorra Total, basta recortar qualquer desenho que você quiser, qualquer um mesmo, que ele cria esse efeito de desfoque diferente, uma belezinha! Um toque: para esse efeito funcionar precisa de uma lente f1.8, no máximo.

Espero que tenham gostado dessas dicas. Eu vou tentar fazer algumas fotos com esses efeitos, se sair legal eu mostro aqui pra vocês no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é a Jujubaluba. Obrigada por visitar meu blog =) Deixa um comentário sobre o que você achou do post.