10 de julho de 2015

Ao mestre, com carinho e agradecimentos.


Essa semana perdi um grande professor da faculdade de publicidade, após uma longa batalha contra o câncer. Mas o Marcos Vianna foi mais do que isso: foi um verdadeiro MESTRE e AMIGO pra mim, não apenas por causa das aulas de Planejamento Estratégico do 2º ano (só entendi a análise SWOT de verdade e outras coisas por causa dele, confesso!) e de ele ter sido o orientador do meu TCC sobre a campanha da confeitaria Di Cunto. Aprendi com ele coisas que vão muito além da vida profissional.

Foi na época do TCC em que ele descobriu o câncer. Mas, mesmo entre quimioterapias e outros tratamentos, ele não deixava a mim e meus colegas na mão com as orientações. Quando não estava presente, a gente recebia orientação por email, telefone, sinal de fumaça…rs. E quando descobri que tinha tumores nas mamas e que ia precisar passar por uma cirurgia (muito antes de saber que eram fibroadenomas), era ele que me dava a maior força e me acalmava quando eu estava em plena crise de colapso nervoso. “A gente sai dessa juntos, Juliana!” – ele me dizia. E até me zuava quando me viu em uma reportagem da Globo News após o show do U2 que fui na época.

Em 2012, fui na faculdade atrás dele pra conversar sobre a prova de mestrado que ia prestar na ECA-USP. Ele me deu dicas preciosas e conversamos sobre a vida também (rapidinho, porque ele tinha que ir dar aula). Fiquei um bom tempo sem saber muitas coisas dele – correria do dia a dia – após isso. E a pouco tempo, descobri que tinhamos uma pessoa conhecida em comum que era da família dele e trabalhava na mesma empresa que eu. Combinamos que, quando desse, eu queria E MUITO ir visitá-lo. Infelizmente não deu tempo.

Mas o Vianna me deixou verdadeiros aprendizados que vou levar comigo pro resto da vida, tanto profissionais quanto pessoais (especialmente em relação à saúde). MESTRE GUERREIRO, que o nosso PAI maior tenha te recebido de braços abertos. Vou ser eternamente grata à nossa convivência aqui nesse plano! Sua missão foi cumprida com louvor. Por isso tantos alunos o admiravam. Muita LUZ nesse recomeço no plano espiritual!

Ao Mestre, com carinho…MUITO OBRIGADA POR TUDO! Te encontro por aí =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é a Jujubaluba. Obrigada por visitar meu blog =) Deixa um comentário sobre o que você achou do post.