1 de maio de 2015

#JujubaFit: Como começou


Esse texto é meio "desabafo" e meio um registro de uma baita história pra contar: o registro do meu emagrecimento. Por incrível que pareça, as fotos acima não tem photoshop nem nada do tipo, ambas foram tiradas com meu celular e editadas num aplicativo simples chamado KD Collage.

Mas vim contar pra vocês como a minha jornada contra a balança começou: bem-vindos ao projeto #JujubaFit.
Se eu disser pra vocês que eu já tive uma "fase magra", estaria mentindo porque eu nunca fui magrela. Nem tenho biotipo para isso. Mas desde os meus 16 anos, eu sofri demais com o aumento de peso. Já fiz trocentas mil dietas malucas, acompanhamentos e tal...mas sempre acaba desistindo no meio do caminho.

Com isso, nessa longa batalha que continuou e piorou com a faculdade e após me formar como publicitária, apareceram os ataques de ansiedade - aí descobri que tinha Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), e piorou ainda mais quando descobri que tinha tumores nas mamas - que, tempos depois, descobri se tratarem de fibroadenomas, tumor benigno. Entre 2011 a 2013, passei por 04 cirurgias devido a esse problema (02 nas mamas, 01 na boca e 01 no pescoço). E, como não conseguia emprego por isso, tive um princípio de depressão.

Em 2014, cheguei a pesar 87 kg! Foi quando uma grande amiga que reapresentou aos patins e comecei a andar em uma pista de patinação retrô. Nisso, conquistei o emprego de redatora assistente em uma agência de publicidade. O que começou bem - já tinha emagrecido um pouco - terminou mal no fim do ano passado. Por causa do ritmo insano do trabalho, acabei engordando novamente e, no final das contas, saí da agência em outubro daquele ano. Estava com 83kg e foi quando realmente "tocou o sino" que eu precisava mudar de atitude.

É que nesse tempo todo de "efeito sanfona", meus seios cresceram de uma maneira descomunal e começou a me dar problemas na coluna (além de não conseguir achar nem roupa intima que me servisse direito). Tracei uma meta para mim mesma - apesar que no fim do ano passado ainda enrolei um pouco pra começar realmente: fazer a cirurgia de redução de mama em 2015! Só que, para operar, o cirurgião plástico me disse que eu tenho que chegar aos 69kg pelo menos (se emagrecer mais e chegar aos 65kg, melhor...mas dá pra fazer com 69kg).

Só comecei pra valer após o reveillon desse ano. Fui maneirando na alimentação (além de ter passado mal por causa de algo na ceia da virada de ano), e em um mês perdi 2 kg. Em fevereiro, fui atrás de um endocrinologista e de uma nutricionista - esta, que fez um cardápio pra mim, na mão...de acordo com o que eu comia ou não. Aprendi que a palavra chave era REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, e que dieta não adiantava nada.

Março/2015
Nisso, minha melhor amiga abriu uma escola de dança e comecei a fazer aulas de Zumba Fitness e de Ballet Adulto Iniciante (pois me recusava a voltar pra academia...eu DETESTO academia de ginástica). E ainda continuei andando de patins. Os efeitos desse combo saudável até agora estão sendo ótimos pra mim! Já perdi 05 kg e pretendo mostrar aqui no blog tudo o que estou fazendo pra ir melhorando mais e mais. Acompanhem nas redes sociais com a hashtag #jujubafit e sigam o blog, pois vai ter muita coisa bacana vindo aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é a Jujubaluba. Obrigada por visitar meu blog =) Deixa um comentário sobre o que você achou do post.